Páginas

Cursos | Consultas | Jogos | Terapias & Artigos Esotéricos

Cursos | Consultas | Jogos | Terapias &  Artigos Esotéricos
♣ LIVROS ♣ CD's ♣ CRISTAIS ♣ ROUPAS ♣ BIJOUTERIAS ♣ BARALHOS ♣ VELAS DECORATIVAS ♣

sexta-feira, setembro 24, 2010

Massagem Ayurvédica

Benefícios da massagem ayuvérdica

Integra o sistema da medicina Ayurvédica que é a medicina integral da Índia, filha de um tempo em que o ser humano não era separado em espírito e matéria, mas tratado como uma unidade de vida regida pelas leis do Universo.
Em sânscrito, AYU = vida e VEDA = consciência ou ciência.
Tem sido passada de geração em geração pela tradição oral e pelo costume. Figura não só como uma das mais antigas como a mais completa técnica natural para restabelecer o equilíbrio físico e psíquico tendo sido empregada por esses povos milenarmente.
Algumas tradições em massagens cerimoniais obrigatórias na índia são: a antes do casamento que confere a noiva luminosidade à pele, relaxando-a e como a massagem é feita com óleos e ervas, ela estará mais bela, perfumada e resplandecente. No caso do noivo, aumenta a virilidade e sua força física.
A outra é a que se dá a nova mãe, durante 40 dias, pois é o momento de completa purificação do corpo da mulher e com a massagem a recuperação é mais rápida.

Na Índia a massagem é uma cena familiar, todos praticam. Desde o momento do nascimento massageia-se o bebê com óleo, inclusive quando chora. As mães sabem que a massagem aumenta a circulação sanguínea e a flexibilidade do bebê.
Massageiam-se diariamente as crianças até completarem três anos idade e logo a rotina se modifica e a massagem passa para uma ou duas vezes por semana até completarem seis anos. Neste momento as crianças já estão aptas a trocar massagens com outras crianças.

Mesmo no mundo agitado das grandes cidades da Nova Delhi, Mumbai e Calcutá, onde fica difícil manter as tradições é possível ver massagistas com suas esteiras e pequenas garrafas de óleo praticando a arte da massagem nas praças e praias.


Benefícios
- Modela o corpo, faz drenagem linfática.

- Remove a camada de células mortas, devido ao uso de ervas, a pele fica mais vitalizada.
- Realinha toda a estrutura óssea muscular.
- Fortalece o sistema imunológico, desintoxicando o organismo.
- Dá ao corpo flexibilidade e maior mobilidade as articulações.

- Atua no campo emocional, desbloqueia emoções e libera a cura.
- Atua no campo espiritual despertando a consciência a si mesmo.
- Atua nos sete corpos, prevenindo os males.

- Possibilita uma vida mais harmoniosa e feliz.

- Pode auxiliar no tratamento de qualquer doença sendo especialmente recomendada para problemas de coluna, musculares e em caso de "stress" físico ou emocional.
É uma técnica que previne as doenças porque atua nos nossos corpos energéticos curando os males antes que se tornem físico.
Para marcar um horário
Ligue:

(21) 2494-9456
(21) 9895-9275

Nenhum comentário:

Postar um comentário